No passado dia 28 de Abril, Ismail Uzun, fundador e CEO da empresa INOSENS, e coordenador do projecto F4itech, visitou Portugal e reuniu com o consórcio Português a fim de conhecer os mais recentes desenvolvimentos do Caso de Uso nacional (PT).

Representado pelas entidades SISTRADE e ISEP, o consórcio nacional recebeu o coordenador do projecto internacional no emblemático Cais de Gaia. Após um breve almoço com vista para o rio Douro e cidade do Porto, o consórcio deslocou-se para as instalações da SISTRADE, nas quais foi realizada uma breve apresentação do Departamento de Inovação e Investigação Aplicada, tal como do negócio principal da empresa. De seguida, o consórcio deslocou-se para o ISEP, sendo agora a vez do GECAD-ISEP apresentar as suas instalações, e os seus projetos mais relevantes.

De seguida, o consórcio português efetuou uma apresentação sobre o Caso de Uso Português – “Indústria Textil”, que conta com a colaboração entre SISTRADE, GECAD-ISEP e a Sidónio Malhas. Após demonstrações LIVE dos mais recentes desenvolvimentos, os parceiros e coordenador tiveram ainda oportunidade de discutir futuros desenvolvimentos, tal como as estratégias de integração dos trabalhos a nível internacional.

Destacando a importância da cooperação contínua para enfrentar desafios futuros e alcançar resultados ainda mais promissores, em nome do consórcio nacional, a SISTRADE agradece a visita, deixando a porta aberta a outros parceiros que se queiram aventurar pelos caminhos de Portugal.